terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quase morri. Voltei. Entendi. ..(3, de 10)


Viagem pelo Cosmo
“No Rio da Vida, de repente me pareceu estar sendo lançado para fora do planeta. Vi a Terra ficar para longe e o sistema solar, com todo seu esplendor, passou por mim a toda velocidade e desapareceu. Mais rápido que a velocidade da luz, eu voei através do centro da galáxia, absorvendo cada vez mais conhecimento. Aprendi que a galáxia e o Universo todo estão abarrotados das mais variadas espécies de vida. E vi muitos mundos. A boa notícia é que não estamos sós neste Universo!
À medida que viajava através do centro da galáxia, por esse fluxo de consciência, o fluxo se expandia em magnificentes ondas fractais de energia. Conglomerados de galáxias, com toda sua sabedoria ancestral, passaram por mim; foi inimaginável maravilha! Eu estava como uma criança maravilhada; um bebê no mundo da fantasia! Parecia-me que todas as criações do Universo passavam voando por mim e desapareciam num ponto de Luz. Quase imediatamente surgiu uma segunda Luz; vinha de todos os lados e era bem diferente; uma Luz composta de mais do que todas as freqüências no Universo. Novamente senti e ouvi um monte de suaves estrondos sonoros. Meu ser e minha consciência estavam se expandindo para todo o Universo holográfico, e até para além dele.
Enquanto passava pela segunda Luz, dei-me conta de que eu havia transcendido a Verdade; são as melhores palavras que posso encontrar, mas vou tentar explicar melhor. Enquanto passava pela segunda Luz eu me expandi além da primeira Luz. E me encontrei num profundo estado de quietude, além de todo e qualquer silêncio. Pude perceber o Eterno, além do infinito. Eu era o vazio; e estava na pré-criação, antes do ‘Big Bang’. Ultrapassei o começo do tempo – a primeira palavra, primeira vibração. Eu estava no centro da Criação.
Senti como se estivesse tocando a face de Deus. Não como sentimento religioso, mas simplesmente sentia estar em harmonia com a vida absoluta e com a consciência. Quando disse que pude ver ou perceber o Eterno, quis dizer que pude vivenciar a criação se gerando, sem começo nem fim. Este pensamento desafia a mente, não? Os cientistas vêem o ‘Big Bang’ como sendo o único episódio que criou o Universo. Mas vi que o ‘Big Bang’ é só um entre infinitos ‘Big Bangs’ que criam universos, simultaneamente. Em termos humanos, a imagem mais próxima disso seriam àquelas criadas pelos supercomputadores que usam equações geométricas fractais.
Os povos ancestrais sabiam disso; diziam que a Mente de Deus cria novos universos periodicamente através de Sua expiração e descriava outros através da inspiração. Esses grandes períodos ou épocas são denominados “yugas” no sânscrito; a ciência moderna os chama de ‘Big Bang’. Eu estava na consciência pura e absoluta; podia ver ou perceber todos os ‘Big Bangs’ ou Yugas’, criando e descriando a si próprios… E entrei simultaneamente em todos eles. Vi que toda e qualquer criação tem o poder de criar. É difícil tentar explicar isso; eu ainda não tenho palavras”.


ATENÇÃO!: Você leu o capítulo 3 do ciclo de 10 postagens (diárias) sobre a experiência de "Quase Morri. Voltei. Entendi..."! Recomendamos ler desde o início - Introdução -  para fazer sentido. Boa leitura! 
AMANHÃ: Capítulo 4 - "Toda a criação tem o poder de criar"

5 comentários:

  1. Estou acompanhando, respeitosamente empolgado com esta narrativa rica. Lembrei-me do grande cantor e ator frances Charles Aznavour, ainda ativo entre nós. Um acidente de carro impactante o "levou desta vida" e, inexplicávelmente para os noticiaristas da época, ele "ressucitara", antes ouvindo e vendo as pessoas em volta dos destroços em que "jazia", e seus comentários desolados lamentando um corpo do qual a vida se esvaira tragicamente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi companheiro
    Essa eu não soube, mas se na época ele falasse algo parecido, não havia clima para esses papos.
    Algo mudou para melhor
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo Preto, também estou acompanhando....muito bom os textos!!!!...quero dizer todos os textos do blog estão em cima "excelentes" "CUMPADRE" RSRSRS
    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pois é cumadre (rsrs)... os textos são só um meio. A idéia é "tocar" o íntimo das pessoas para a busca interior. Se são bons, então acertamos o alvo. Eu conto com você: passe, por favor,o endereço do blog para os amigos.
    obrigadôÔ

    ResponderExcluir