sábado, 11 de dezembro de 2010

2012 e Sai Baba

Tenho recebido pedidos para falar de assuntos atuais como 2012, Wiki Leaks, Irã, drogas, violência, vistos sob o prisma da busca interior, então lá vai uma entrevista do grande mestre Bhagwan Sri Sathya Sai Baba sobre esse assunto fervilhante, ambíguo e exaustivamente explorado pela mídia mundial que é 2012.
Há muitos anos atrás ouvi falar de Sai Baba, esse ser humano raro, indiano mundialmente conhecido. Ao ver uma foto dele pela primeira vez, confesso envergonhado que sofri um processo instantâneo de preconceito estético, produto do meu inventário de valores socialmente aprendido. Ele, atuais 62 anos muito bem escondidos pelos cabelos negros como é comum na Índia, parece qualquer coisa menos um mestre. Lembra um pouco o Agnaldo Timóteo com uma enorme cabeleira black power. Deletei-o na ocasião como meu potencial mestre. Pura arrogância do ego que tem "modelitos de guru" muito mais convincentes...
Demorei para ler algo a respeito dele novamente, mas acabei voltando, mais por insistência de amigos buscadores sérios que o respeitam e admiram, e então por sorte  tive uma rápida, justa e saudável mudança a respeito dele, algo que me entusiasmou e ao mesmo tempo mostrou a minha ridícula intolerância gratuita inicial. Um aprendizado duplo.
Quem quiser informação sobre ele é só entrar no Google com seu nome: Sai Baba.
Bhagwan Sri Sathya Sai Baba tem proporcionado alívio físico, mental e espiritual e consolo para literalmente milhões de pessoas. Ele tem sido um guia constante, um pilar de esperança quando tudo parece perdido. Tem supervisionado projetos de que nunca se ouviu falar, ou nunca antes foram vistos no mundo inteiro. A lista de seus trabalhos e projetos feitos com o único propósito de aliviar o sofrimento da humanidade é incrível e continua a crescer mais e mais a cada dia que passa.
Não há nenhuma área, nenhum canto do mundo, nenhuma caminho na vida que Sai Baba não tocou com o seu cuidado e preocupação. Ele tem proporcionando conforto para o estado de incêndio do nosso planeta e as formas cada vez mais ladeira abaixo da nossa existência humana.
Mas o assunto é sobre 2012.  Sai Baba diz:
“2012 não virá daqui a alguns anos.  Já está acontecendo. As pessoas já estão sentindo o calor da fogueira, o arrepio dos tremores de terra, a agudez dos ventos,  a água perfurante dos furacões. A expectativa das pessoas sobre 2012 deve ser a consciência sobre a nossa realidade espiritual.
Sai Baba já deixou claro que há pouco tempo restante até o fim do Kali Yuga, a terrível Era de Ferro,  e o início da próxima Era de Ouro que está  à nossa porta. A Era de Ouro é um tempo onde as pessoas se voltam para o interior, para a sua busca. É quando todas as investigações se dirigem para "quem somos?" . A Era de Ouro assegura  que os valores morais da sociedade serão novamente elevados qualitativamente sobre uma plataforma de crescimento.
As pessoas vão começar a seguir o caminho que os levará ao seu verdadeiro eu.

Pergunta : O senhor ouviu falar de 2012 como um ano em que “algo” ocorrerá?
Resposta: Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, neste ano começa a Era de Aquário (...). Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança de consciência, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado (...).Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta.Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto. Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.

P: Mas como? O senhor não percebe a escuridão?
R: Sim a vejo, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo.A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

P: Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
R: Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora. Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que havia no local. A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura. Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza. A nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz.E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira. Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não vêem uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo stress. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora está sendo visto para ser limpo. Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir. Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida. Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade; assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos. Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos(o grifo é meu). Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada. Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo.

2 comentários:

  1. Mr. Arnaldo, independente ao conteúdo do Sai Baba que voce nos traz agora, para mim especialmente é uma grande oportunidade de ver seu comentario pessoal sobre o preconceito inicial que teve com a imagem dele, e me delicio em constatar como o consenso coletivo, se vale muito bem dos inventários individuais que em muitos casos é o pálido reflexo de um inventário coletivo. Tomo as suas palavras como um declaracao pessoal também. Thanks a lot, Jarbas Martins

    ResponderExcluir
  2. È isso aí cumpadre. Nosso inventário é o verme do cocô do cavalo do bandido...não é nem do mocinho.

    ResponderExcluir