sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O sol e nós

Na introdução deste blog a gente disse que A Missão dele é: ‘como é que eu posso viver concretamente o divino durante o meu dia a dia normal, corriqueiro, e procurar evoluir’. E de preferência numa linguagem simples que qualquer um entenda. Muito bem, é disso que vamos falar agora, e todo o tempo, neste blog. Missão é para isso mesmo, ora.
Então vamos começar quebrando esse mau costume dos seres humanos: a separação entre a busca da evolução e o seu dia a dia. Só o iniciante na busca separa a meditação do restante da sua vida . O que está em cima é o que está embaixo, é o que diz a Tábua de Esmeralda do misterioso Hermes Trismegistos. Guerreiro velho sabe isso e procura, onde quer que esteja, sempre uma postura de acolhimento ao que está acontecendo no seu em torno no agora, de abrangência, de venha a nós o Vosso Reino, pois ele sabe que tudo está ligado. O  Espírito, Deus, ou o nome que tenha, não está lá, está aqui dentro. Cada um de nós é A Consciência em busca de si mesma, ainda que tingida pelas tristezas e fraquezas desse nosso estado humano. Se eu rejeitar algo dentro de mim ao invés de acolher, eu vou enxergar esse algo nos outros e apontar o dedo.
Nós sempre lemos na Alquimia que o objetivo dela é transformar os metais em ouro, certo? Mais ou menos. Essa é a forma simbólica e oculta de falar a verdade. O objetivo é ajudar a transformar as nossas matérias e energias interiores de menor qualidade (metais comuns) em outras mais finas e valiosas (o ouro, ou o sol alquímico). Enfim, evoluir. É assim como pegar papel comum e transformar em dólares. Em euros, melhor ainda. O sol alquímico é a centelha do fogo divino e já está dentro do ser humano. O mesmo que Prometeu trouxe aos homens na Mitologia Grega. A ponte já está feita, só é preciso atravessar e fazer o contato.
Para isso os alquimistas dispunham também da ajuda da Astrologia, pois as nossas diferentes matérias e energias são regidas individualmente pelos astros segundo as naturezas de cada um deles, e as circunstâncias mutáveis de cada momento. O crisol do alquimista estava sintonizado com o céu astrológico. Unha e carne. E tudo no tempo certo para acontecer.
O sol alquímico, que nós sempre imaginamos fora de nós, é a própria imagem do Divino, a manifestação do Invisível na Terra, como a gente propôs procurar na Missão deste blog. No célebre Raio da Criação descrito por Gurdjieff o nivel-sol é um dos degraus de materialidade dos 7 níveis no caminho para chegarmos ao Absoluto. Como fazemos para tomar contato?
Como a gente não é alquimista, deve ser prático, e ao invés de aprender como se faz Alquimia, já pode entrar em contato direto com o astro-rei, sua energia incrível e todos os benefícios que ela produz. Ela está aí à disposição, a menos que esteja chovendo ou nublado. Eu faço isso há mais de um ano, juntamente com milhares de pessoas no mundo inteiro, e outras milhões na história da humanidade, e venho me curando espantosamente do corpo e espírito, e vou continuar fazendo a vida toda. Na minha prática diária eu desperto o sol que já existe dentro de mim, mas está apagado pelas minhas sombras, minhas fraquezas, mazelas e defeitos. Quando eu conto a experiência do contato direto com a energia solar como um alimento, o pessoal olha de lado, desconfiado como eu fiz na minha vez, mas eu concordo que é uma idéia muito revolucionária para ser aceita assim de chofre.. Veja o assunto ‘Surya Yoga’, ou ‘Sun Gazing’, ou ‘HRM’ (Hira Ratan Manek). Qualquer dúvida depois, entre em contato. Teremos o maior prazer em explicar e ajudar.
Tereza Kawall, grande astróloga e taróloga, diz que o sol é o símbolo concreto da força vital, a imagem que traduz o espírito, a realização dos ideais, a claridade da consciência, a fertilidade e a renovação da vida. No plano divino, a carta do Sol indica clareza e confiança. É o que tenho sentido todo o tempo. Tá bom, ou quer mais?
Podemos trazer isso concretamente para dentro de nós. Agora. É só começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário