domingo, 8 de dezembro de 2013

Pirâmides: O enigma

As pirâmides são um completo mistério. Tanto a forma geométrica quanto os monumentos construídos. A etimologia da palavra em grego sugere o significado “medida do fogo”. Ou "medida da energia", algo assim. É a forma física roçando o significado da essência na consciência, como diria Nietzsche. 
A palavra "pirâ+mide" se forma da palavra grega "pyra" que quer dizer fogo, luz, e "midos" que significa medida. O pessoal do History Channel acha que o significado de pirâmide é "fogo no meio", como se "midos" em grego fosse "middle" em inglês (argh!)
Há muita gente pesquisando as pirâmides e eu me lembro nos anos 60 quando as pessoas começaram a construir pequenas e grandes pirâmides para ficar sob elas, meditar, conservar coisas, e receber os seu efeitos curativos ou evolutivos. Tudo muito intuitivo, sem se saber exatamente o que iria acontecer. Parece que ninguém se machucou até hoje...
Vamos lá:
“Há estruturas misteriosas localizadas por todo o mundo. É como se todos estes antigos construtores fossem da mesma escola. Magníficos monumentos emitindo uma poderosa energia. Quando você entra nela, tem a sensação de que está nas mãos de uma inteligência extraordinária.
Será que o homem antigo construiu as pirâmides como câmaras funerárias? Se você quisesse construir um túmulo, por que usar dois milhões e meio de blocos de pedras? Ou eles serviam a outro objetivo, muito mais profundo? Você tem que pensar que quem quer que guie uma rede tão precisa de pirâmides deve ter sido de uma cultura muito avançada. Provavelmente extraterrestres.
 Milhões de pessoas ao redor do mundo acreditam que fomos visitados no passado por seres extraterrestres. E se fosse verdade? Será que antigos alienígenas realmente ajudaram a moldar nossa história? Se sim, poderia haver uma conexão extraterrestre por detrás dos segredos das pirâmides? 

OS SEGREDOS DAS PIRÂMIDES 
Em Jebel Barkal, Norte do Sudão; Tamil Nadu, Índia Ocidental; Templo de Ur, Sudeste do Iraque. 
Dos zigurates da antiga Babilônia, até os templos do Reino de Kush, pirâmides datando de 3 mil AC já existiam em todo o mundo. 
As pirâmides possuem diversas formas e tamanhos. No México, por exemplo, há pirâmides circulares e de degraus, já em Uxmal na Península de Yucatán, os cantos são arredondados. Na Índia, as pirâmides são muito, muito altas, direto pra cima. A mesma coisa acontece com as pirâmides na América Central. Elas são em degraus com o topo reto, enquanto as pirâmides do Egito tem a forma mais conhecida. São diferentes.
Uma pirâmide é bastante simples. Normalmente você tem uma base quadrada e quatro lados que formam um triângulo cada e encontram-se no topo. Se você quiser fazer alguma coisa alta, a primeira coisa que faria seria algum tipo de pirâmide, porque é a estrutura mais estável que se poderia imaginar.
 Você tem 250 pirâmides na Província Chinesa Central de Shaanxi. Há dezenas de pirâmides no meio do Oceano Índico nas Ilhas Maurício. Ilhas Canárias, Norte do Sudão. E no Egito, claro, 155 delas. Mas também, 300 pirâmides no Peru. Pirâmides na Bolívia. E, claro, mais de 10 mil pirâmides na América Central. Então elas são um fenômeno mundial. Como é possível que civilizações espalhadas pelos cinco continentes tenham todas construídas estruturas piramidais semelhantes? 
Os Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que a maioria das pirâmides foram feitas por construtores com os mesmos conhecimentos avançados de matemática, astronomia, e das propriedades geofísicas da Terra. Em Montevecchia, Milão, Itália, as pirâmides daquele local parecem mostrar uma semelhança muito clara com as pirâmides no planalto de Gizé. Mas, sem qualquer tipo de contato transoceânico, como é possível que todas estas culturas antigas tivessem um estilo semelhante de construção? 
O templo Candi Sukuh na Indonésia tem vários traços idênticos aos das pirâmides de Chichen ltza. Outro templo hindu no Camboja se assemelha misteriosamente a um templo maia em Tikal. Uma possível explicação para tudo isto é que todas estas culturas aprenderam a construir estas pirâmides dos mesmos professores. Parece ser comum na pré-história essa coisa de todos construírem pirâmides. E parece que veio de uma cultura muito mais antiga e isso ressoou por todo o mundo. Isso realmente é um dos grandes mistérios das pirâmides em si, que elas parecem estar por toda parte e parecem ter um design e geometria semelhantes, e ainda os mesmos sistemas de medidas frequentes. Então, realmente parece ser o mesmo grupo de pessoas ou seres que construíram essas pirâmides. Vemos muitas semelhanças, em termos de composição e culturas, tão antigas como Peru e e Egito e os Olmecas do sul do México. É bem possível que o antigos egípcios e os antigos peruanos estivessem conectados, e que, fossem de um lado para o outro se visitando e influenciando as culturas um do outro.
Planície de Gizé, Egito: 
Aqui, no deserto ao lado do Cairo, está a Grande Pirâmide de Quéops. 4.500 anos atrás, foi a mais alta e mais impressionante estrutura feita pelo homem na Terra. Mas exatamente como e o porquê a pirâmide foi construída ainda permanece um mistério. A Grande Pirâmide é o lugar mais maravilhoso do mundo. E quando se está de frente a ela, você se depara com o maior mistério de todos os tempos. Quem a construiu? Como poderia ter sido construída? Por que é que ainda está de pé? E então quando você entra nela, tem a sensação de que está nas mãos de uma extraordinária inteligência. Você tem uma estrutura de 146 metros de altura, que abrange 5,3 hectares. Há ali dois milhões e meio de blocos de pedra. As pedras mais pesadas pesam 70 toneladas. Cortaram milhares de toneladas de granito, a 800 quilômetros de distância. É uma estrutura incrível. Para mim, a coisa mais intrigante é a escala do projeto. Se você quisesse construir um túmulo, tudo bem, mas por que com 146 metros de altura, por que usar dois milhões e meio de blocos de pedras com uma massa de seis milhões de toneladas? 
Os principais arqueólogos teorizam que a Grande Pirâmide foi construída em algum momento por volta de 2500 AC, como o túmulo do faraó Quéops. Mas essa alegação ainda tem que ser comprovada, e o debate entre os vários pesquisadores sobre quem ou para que finalidade a estrutura foi construída continua. Dizem que a Grande Pirâmide era uma tumba para o faraó, mas nunca foi encontrado um corpo no interior da Grande Pirâmide. Foram encontradas pirâmides na década de 1950 por egiptólogos respeitados em que o túmulo foi selado e o sarcófago estava intacto. E dentro não havia corpo. Não havia cadáver. Não havia nem mesmo um caixão. E assim esta noção de que nós temos que ladrões de túmulos, de alguma forma, foram responsáveis por tudo já não pode ser mantida. Deve haver uma razão para estarem lá. Elas são um tremendo dispêndio de recursos, e se não fosse por um líder reverenciado, tinham que trazer algum benefício para a civilização que a construiu. É uma grande controvérsia. Ninguém sabe por que nossos ancestrais construíram pirâmides. Mas se as pirâmides de Gizé não foram destinadas a guardar os restos mortais dos faraós, então por que estes imponentes monumentos foram construídos? Poderia haver uma conexão entre a pirâmide de Quéops e as pirâmides pelo mundo, uma conexão que se perdeu com o tempo? Ou seria possível que os construtores destas maravilhas da engenharia tivessem uma inspiração de outro mundo, como os Teóricos dos Antigos Astronautas sugerem? 
Tanto os maias quanto os egípcios têm lendas que os deuses desceram e lhes deram instruções para a construção de pirâmides. Por exemplo, para os egípcios, o famoso deus Thoth é conhecido como o Arquiteto do Universo, e foi ele quem supostamente concebeu todo o complexo das pirâmides de Gizé. Imhotep, a pessoa responsável pela primeira pirâmide, na verdade disse que recebeu estas informações dos deuses. Tanto que Deus apareceu a ele e lhe disse que ele poderia acessar estas informações de um reino diferente, e de lá começou o processo de construção de pirâmide. O fato de que diferentes culturas ao longo deste planeta terem estruturas semelhantes, acredito eu, é espantoso. O que fez a humanidade decidir fazer esses objetos em forma de pirâmide, a menos que fossem informados, ou recebessem plantas? As estruturas são tão incrivelmente perfeitas Você tem que chegar a conclusão de que é muito possível que extraterrestres viram estas civilizações e lhes deram conhecimento e partiram. 
Poderiam as milhares de pirâmides encontradas em todo o mundo terem uma conexão extraterrestre comum, como os Teóricos dos Antigos Astronautas afirmam? Talvez outra prova possa ser encontrada olhando as pirâmides não a partir do solo, mas de cima. Enquanto voava sobre o planalto de Gizé, um piloto da Força Aérea Britânica fotografou uma das características mais surpreendentes da Grande Pirâmide. A estrutura tem, na verdade, oito lados, em vez de quatro. Este fenômeno desconcertante apenas é detectável do alto na manhã e no pôr do sol dos equinócios da primavera e do outono, quando o sol lança sombras sobre a pirâmide que revelam os oito lados, uma construção ligeiramente côncava. Este é um show de luzes em que os antepassados que a construíram sabiam que algo visualmente espetacular seria visto na passagem destes dias importantes. Percebemos que quem construiu isto estava ciente do ciclo da energia solar e também sabemos que a pessoa que construiu tinha uma compreensão extraordinária de matemática. Todas estas coisas deixam claro que de todas as pirâmides, a Grande Pirâmide realmente é única. Por que é a forma verdadeira da Grande Pirâmide só é visível de cima e no equinócio? E como o homem antigo criou um projeto tão complexo que é exposto apenas duas vezes por ano e só pode ser visto do espaço? Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que pistas podem ser encontradas examinando a única característica geográfica e arquitetônica da imponente estrutura. Segundo estudiosos, a Grande Pirâmide foi construída sobre o que é considerado como sendo o centro de todas as massas de solo da Terra. A estrutura maciça é quase alinhada perfeitamente com o norte magnético. Dentro da pirâmide, os projetistas acrescentaram dutos pequenos alinhados a duas constelações específicas, de Órion e Sirius. Os quatro dutos não só são perfeitamente alinhados num eixo norte-sul, mas um deles também aponta diretamente para o Cinturão de Órion. Cientistas ortodoxos acreditam que dutos como estes eram simplesmente usados como ventilação durante a construção, mas pode haver outra razão pela qual se alinham com as estrelas? Eles costumavam chamá-los de dutos de ar da Grande Pirâmide. Agora são conhecidos como dutos estelares. É sabido terem sido orientados à passagem do cinturão de Órion, e acredita-se terem representado a libertação da alma de volta à sua origem. Há muita coisa que sugere que esta correlação não é uma coincidência. 
Sabemos que os antigos construtores das Pirâmides egípcias acreditavam que o rei se tornaria uma estrela em Órion. A coisa mais extraordinária que acho de nossas civilizações antigas é esta: temos dois belos complexos de pirâmides, um em Teotihuacan, outro em Gizé. 
Teotihuacan foi criada de acordo com um desenho específico. Dentro de seu projeto, temos uma representação do nosso sistema solar. Mas também sabemos que, o Templo do Sol, o Templo da Lua, isto é, duas pirâmides, e o Templo de Quetzalcoatl estão na mesma disposição do Cinturão de Órion, e que as três pirâmides do Planalto de Gizé foram estabelecidas da mesma forma. Assim, quando olhamos para estas construções, descobrimos que elas estão mapeadas de acordo com o mesmo princípio, e incorporando a mesma informação. Todo o conceito de que as três pirâmides de Gizé estão em alinhamento especial com Cinturão de Órion é muito interessante. 
Os maias construíram centenas de milhares de pirâmides em toda a América Central. Muitas dessas pirâmides podem ser projetadas para refletir certas constelações no céu, como a Constelação de Órion ou outras. Há um velho ditado (NR - Tábua de Esmeralda de Hermes Trismegistos): "Como é acima, assim é abaixo". Mas por que os construtores das pirâmides as projetaram para refletir constelações de estrelas? Talvez a razão específica da alocação das pirâmides na Terra seria algo que só os antigos entendiam? Pirâmides, em geral, tendem a ser muito grandes em escala, e só podem ser realmente vistas de cima, então é bem possível que as pirâmides mais antigas fossem feitas como faróis, como uma maneira para aqueles que não são deste mundo se conectarem com os que são. Talvez eles estivessem se movendo ao redor da Terra e usando esses lugares, não apenas como sagrados, mas para saber onde eles estavam. Estas pirâmides eram como marcadores geodésicos, marcando pontos de poder ao redor do planeta. Realmente podem ser vistos do céu. Eles são quase concebidos de cima. Acredito que há um profundo mistério nelas, e temos que olhá-las de uma perspectiva diferente para tentar encontrar a resposta para esse mistério. É possível que milhares de pirâmides espalhadas em todo o mundo já foram parte de uma rede coesa? Uma rede que só poderia ser entendida do céu? E quem, ou o que, poderia ter coordenado um design tão preciso?
Magelang, Indonésia: 
O Templo Borobudur na ilha de Java é o maior monumento budista do mundo. Construído durante os séculos VIII e IX d.C., esta estrutura religiosa, com a sua base larga e com vários níveis, é outro exemplo de pirâmide. Consistindo de seis terraços retangulares e cobertos por três terraços circulares concêntricos, este intricado projeto de pirâmide tem intrigado os estudiosos, especialmente quando visto do céu. Borobudur definitivamente não é uma pirâmide óbvia, mas é uma pirâmide. É uma pirâmide de degraus sobre os quais foram construídas estruturas. O templo de Borobudur é conhecido como um santuário, mas também é um lugar de peregrinação, onde as pessoas começam na base e se dirigem até o topo, que teoricamente é como chegar ao Nirvana. Borobudur, na Indonésia é um dos lugares mais incríveis do mundo. Número um: é incrivelmente bonito. Mas, número dois: a mensagem que ele transmite é absolutamente espantosa. Porque o que temos lá é um monte do templo, um monte do templo para as estrelas. De cima, o templo tem a forma de uma mandala Budista gigante, um único diagrama circular representando tanto o cosmo como um lugar espiritual para a oração e meditação. O desenho indica que esta pirâmide já foi um lugar onde o homem se conectava com os deuses. Pesquisadores questionam o porquê e como os construtores criariam um símbolo religioso tão intrincado que só pode ser visto do céu. Mas de acordo com os Teóricos dos Antigos Astronautas, a resposta pode ser encontrada na parte superior da pirâmide, onde há 72 estruturas em forma de sino conhecidas como estupas, cada uma abrigando uma estátua de Buda sentado. Eles são considerados como ovos do mundo, ou úteros de transformação. É fascinante, porque na Índia, a palavra para "stupa" é a palavra “sicarra”, o que significa torre. “Sicarra” é muito parecida com a palavra egípcia “Sicarra”, que é o lugar da pirâmide de degraus, ou a Escada para o Céu, e isso me faz pensar se os antigos egípcios e os antigos indianos estavam nos dizendo a mesma coisa sobre as estupas, que estes são de fato úteros de transformação, escadas, ou escadarias cósmicas, para os céus. A jornada não acontecia em suas cabeças. Não era algo etéreo. Não era algo espiritual. Aconteceu. Contato extraterrestre aconteceu na Indonésia milhares de anos atrás. Seriam essas estupas realmente construídas como uma representação de iluminação espiritual, como os principais arqueólogos acreditam? Ou poderiam ter sido construídas para servir a outro propósito ainda mais profundo? Seria possível que os antigos habitantes da Indonésia na verdade testemunharam um evento extraterrestre? Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que provas podem ser encontradas nas ruínas arqueológicas das pirâmides antigas, prova que está escondida à vista de todos. 
Província de Shaanxi, China, 1947. 
Ao voar 65 quilometros a sudoeste de Xi'an, o coronel Maurice Sheahan descobriu um monte misterioso gigante isolado na planície de Qin Chuan. Em alguns dias, Sheahan relata o fato ao New York Times, descrevendo o que ele acreditava ser uma gigantesca pirâmide na China, deixando a Grande Pirâmide do Egito como uma anã. Desde que a história começou, mais 37 pirâmides em forma de monte foram identificadas na China, incluindo o mausoléu do primeiro Imperador Qin, onde milhares de estátuas de terracota guerreiro foram enterradas no século III AC. Mas enquanto os principais cientistas afirmam que os montes são simplesmente túmulos dos primeiros imperadores da China, alguns pesquisadores acreditam que eles são de fato pirâmides que foram acobertadas pelo governo chinês. Temos imagens destas, e está bastante convincente de que são estruturas piramidais. Estão na zona proibida da China, por isso, infelizmente, não podemos ir lá. Mas isso levanta a questão: O que está acontecendo? As pirâmides na China foram um mistério para o mundo exterior por muito tempo. Tivemos algumas fotos durante os anos de 1940 e 1950 e, durante os anos 1970 e 1980, o governo chinês ordenou que vegetação fosse plantada no topo dessas pirâmides. Eles queriam mostrá-las para o mundo exterior como colinas naturais. É interessante notar que as estruturas piramidais na China foram propositadamente cobertas com plantas e vegetação pelo governo apenas para parecerem colinas normais. Talvez por causa do significado dos artefatos e a presença do que aconteceu no passado nestas estruturas, eles não querem que turistas ou qualquer um perturbem estes locais sagrados. Por que o governo chinês tem tentado esconder estas estruturas gigantes? Seria realmente, para proteger os túmulos sagrados dos antigos imperadores da China? Ou o governo estaria tentando esconder um segredo mais profundo? Uma interessante correlação com isto é que antigos imperadores chineses alegaram contato com extraterrestres em seus escritos. E eles afirmaram que pessoas do céu desceram e ajudaram com conhecimento, e, portanto, pode haver um registro histórico que vincularia estas pirâmides a visitantes de outro planeta. Seria possível, como os Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam, que as pirâmides chinesas, como outras encontradas em todo o mundo, tenham uma conexão extraterrestre? E isso poderia explicar por que o governo chinês quer escondê-las? Se sim, poderia haver mais pirâmides escondidas, ainda não descobertas, em outros países... países que queiram garantir que a verdade de sua origem extraterrestre nunca seja conhecida? 

Visoko, Bósnia. 
Desde 2005, estas colinas em forma triangular, localizadas a 32 quilômetros a noroeste da capital Sarajevo, foram objeto de um polêmico debate entre os cientistas ortodoxos e vários pesquisadores internacionais liderados pelo historiador e arqueólogo bósnio Dr. Sam Osmanagich. De acordo com Osmanagich, as colinas são de fato pirâmides projetadas, incluindo duas: a Pirâmide do Sol e a Pirâmide da Lua, que são mais altas do que qualquer pirâmide no Egito. Parecem colinas, mas você pode ver quatro faces triangulares, cantos óbvios, e quando eu uso a bússola, ela me mostra que os lados coincidem com os pontos cardeais: leste, oeste, norte e sul. A orientação dos lados da Pirâmide do Sol na Bósnia é a mais precisa do planeta. Há pessoas que olham para as colinas de Visoko, na Bósnia, e veem uma pirâmide que se parece com uma colina. Outras veem um monte que se parece com uma pirâmide. Quando eu fui lá, estava procurando por evidências de pedras cortadas. Parecia haver evidência de atividades humanas que são muito anteriores do que se acreditava antes. A teoria de Osmanagich sugere que as pirâmides foram construídas pelo povo lllyrian, que habitou a Península Balcânica muito antes do século XII AC. Pouco se sabe sobre os pré-históricos lllyrians, mas Osmanagich acha que eles eram mais sofisticados do que muitos especialistas têm sugerido. As pirâmides foram construídas por civilizações muito mais avançadas do que somos hoje. Você encontra material que age como cimento sobre os blocos das pirâmides bósnias, temos a idade de 12.350 anos, significando que são as pirâmides mais antigas do planeta. E elas exigem que os nossos livros de história sejam alterados. A principal corrente de geólogos insiste que as montanhas são simplesmente formações geológicas de pedra natural e solo, e que a teoria da pirâmide de Osmanagich não tem credibilidade. Mas Osmanagich alega ter descoberto evidências de construção humana avançada incluindo um platô de entrada pavimentado, uma extensa rede subterrânea de túneis e câmaras, e blocos de construção de concreto, cada um pesando até 36 toneladas. Toda a Pirâmide do Sol é coberta por cerca de 18 milhões de toneladas de concreto. Nós analisamos os materiais em seis laboratórios. A resposta é sempre a mesma. Trata-se de concreto artificial, que possui três vezes mais qualidade do que aquele que nós temos no século XXI. Onde eles encontraram o material para construir essa enorme pirâmide? O que estamos começando a perceber sobre o local das pirâmides bósnias não é apenas que estamos lidando com um dos mais gigantescos complexos de pirâmides do mundo e um dos mais antigos, mas também que a abordagem tomada provavelmente vai nos mostrar uma enorme quantidade de material novo, não apenas sobre as Pirâmides bósnias em si, mas sobre as pirâmides em todo o mundo. Apesar das descobertas de Osmanagich, os principais cientistas continuam a negar a existência das pirâmides bósnias. Mas por quê? Há algo oculto nestas colinas que o governo quer segredo, assim como as pirâmides da China? Parece que fomos condicionados desde a infância, a partir de textos como o Alcorão e a Bíblia, que somos limitados em termos de quanto tempo existimos como um povo civilizado. Mas as tradições orais de muitas culturas afirmam claramente que nossa humanidade retrocede ainda mais no tempo que a ciência ocidental acredita. Ciência convencional é quase um sistema fechado. Eles têm um sistema de crenças muito bem estruturado, e qualquer coisa que não caiba dentro desse sistema é simplesmente rejeitado ou escondido de nós. É isto que chamamos arqueologia proibida. Podemos vê-los. Podemos explorá-los. E as coisas que já foram exploradas conduzem à ideia de que estes lugares foram, de fato, construídos artificialmente. Assim, por que todo o segredo sobre as pirâmides bósnias? Bem, se as pirâmides bósnias foram de fato feitas pelo homem, então isso põe toda a história da Bósnia de cabeça para baixo. Pois, quem foram os construtores? Quem foram os professores dos construtores? E assim, toda uma nova linha de questionamento se abre. Poderiam as chamadas formações naturais encontradas na China e na Bósnia realmente serem pirâmides feitas pelo homem? Se sim, talvez a descoberta de quem projetou estas pirâmides revele informações como porquê elas foram construídas? Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que a resposta possa ser encontrada nas modernas pirâmides da Rússia. 
Moscou, Rússia
Cada ano, centenas de milhares de visitantes viajam para um local 40 quilômetros ao noroeste da capital da Rússia, onde dizem que uma enorme pirâmide de fibra de vidro amplifica e concentra energias de cura da Terra. A estrutura de 44 metros de altura e 55 toneladas é a maior entre as 17 pirâmides localizadas em toda a Rússia, e foi financiada e construída pelo cientista russo e empreiteiro, Alexander Golod. Muitas pessoas não percebem que há grandes pirâmides modernas na Rússia e na Ucrânia. E isso porque, por volta de 1989, Alexander Golod de Moscou acreditava que as pirâmides produziam grandes campos de energia que poderiam afetar tanto materiais biológicos quanto não biológicos. Nos últimos dez anos, os cientistas russos têm visto a questão energética das pirâmides profundamente, e demonstraram que ao colocar coisas dentro da pirâmide, isto promove crescimento, saúde e longevidade. Eles descobriram, por exemplo, que se você tomar antibióticos, e se tratar-se em uma pirâmide por um período de um ciclo da lua, ou cerca de 28 dias, o poder do antibiótico será multiplicado dezenas de milhares de vezes. A existência deste campo magnético tem sido documentada. A Força Aérea da Rússia notou um grande campo de energia em seu radar, a 1,6 quilômetros de altura, passando sobre a grande pirâmide de Golod, em Moscou. E, portanto, eu acredito que todos estes efeitos foram causados por esses campos de energia. Seria possível que o efeito da energia da pirâmide de Golod seja um fenômeno que só agora os cientistas estejam começando a entender? Ou civilizações antigas em todo o mundo poderiam ter conhecido o poder das pirâmides milhares, se não dezenas de milhares de anos atrás? 
A localização das pirâmides é muito interessante, porque parecem estar onde a energia está. Acho que os antigos compreenderam isso cuidadosamente, mas também foram mapeando o planeta, ao mesmo tempo. Eram como estruturas multifuncionais e foram deixadas lá para as gerações futuras trabalharem-nas, e eles codificam um elevado grau de conhecimento na matemática e geometria, e nós estamos apenas começando a compreender a natureza disso agora. Se você tem certas energias subterrâneas, uma vez que se coloque uma pirâmide sobre ela, então a pirâmide pode explorá-la, pode usar, multiplicar os efeitos de energia 10 ou 50 vezes. E então você tem uma máquina de energia perfeita. A palavra "pirâmide" vem do grego antigo, significa "fogo no centro" (?). Os antigos gregos pensavam que a forma geométrica das pirâmides focavam energia cósmica, e que as pirâmides em todo o mundo eram algum tipo de coletores de energia. Antigas civilizações poderiam construir pirâmides, não apenas para representar uma conexão cósmica simbólica, mas para marcar um lugar de contato real com extraterrestres, como muitos Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam? 
Alguns pesquisadores sugerem que a evidência pode ser encontrada na América Central, onde os maias construíram mais templos de pirâmide que qualquer outra civilização da antiguidade. Em termos de construtores de pirâmide, é seguro dizer que os maias criaram mais pirâmides que todos as outras culturas juntas no mundo. Mas as funções dos edifícios na clássica sociedade Maia é realmente um dos pontos mais fracos da arqueologia. Não temos uma boa ideia sobre para que as pirâmides eram usadas. Em diferentes cidades maias temos muitas pirâmides. 
A maior cidade maia foi Tikal. Está na hoje na Guatemala, e tinha cerca de 80 pirâmides. E em cima destas torres, havia pequenos templos onde se esperava a vinda de um deus. Em todas estas pirâmides, apesar de terem um templo no topo, também tinham uma câmara no interior. E sabe-se que certos rituais foram realizados dentro destas câmaras. Estas câmaras também foram identificadas como locais de transformação, em que as pessoas tinham que entrar e sair de forma diferente. Diferente, porque tiveram contato com os deuses. Os maias, como muitas outras culturas antigas, viam os planetas, a lua e o sol como deuses. Acho que foi a motivação para os Maias coletarem incríveis dados sobre planetas para tentar ver os padrões dos deuses e como poderiam imitá-los e honrá-los. Em muitos dos sistemas religiosos de crenças a função da pirâmide era ligar o que estava acima com o que está abaixo. Isto é simbólico. Isso pode significar, simplesmente, que pessoas estavam chamando pelos deuses do topo dessas pirâmides, ou poderíamos ir muito mais fundo do que isso. Poderia ser uma conexão real entre os seres humanos e seres de outros planetas. Seria possível que aos Maias, e a outras culturas antigas, foram dadas informações sobre as propriedades de produção de energia das pirâmides vinda de seres extraterrestres? Se sim, qual poderia ser a verdadeira função destas estruturas? Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que a grande pirâmide de Gizé pode ser a prova definitiva de que as pirâmides podiam gerar energia suficiente para alcançar, não apenas todo o planeta, mas todo o universo. 
Gizé, Egito. 
Em 1977, e novamente em 1987, engenheiro eletrônico e inventor Joe Parr conduziu experimentos no topo da Grande Pirâmide. Utilizando equipamentos projetados por ele próprio, Parr mediu as propriedades elétricas, magnéticas, e radioativas das pirâmides. John de Salvo, Phd, diretor da Associação de Pesquisa da Grande Pirâmide de Gisé, afirma:
Joe Parr, que era meu amigo muito próximo e colega de pesquisa, descobriu o que eu acredito ser a mais incrível descoberta sobre a Grande Pirâmide e as pirâmides em geral. Joe acreditava que as pirâmides tinham um campo de energia em torno delas. Todas as pirâmides tinham. O problema é a que o campo de energia da pirâmide normalmente não era forte o suficiente. Então, ele desenvolveu em seu Laboratório um método para gerar esta energia da pirâmide. Então ele poderia realmente fazer estudos científicos sobre isso. Durante as últimas décadas pessoas fizeram experiências com pirâmides. O que veio à tona, foi o fato de que as pirâmides são um enigma. Elas realmente têm poderes que são muito difíceis de explicar. E então, pessoas como Joe Parr têm estudado isso. Quando alguém vai para o topo da Grande Pirâmide e vivencia esta estranha vibração eletromagnética, isto não é apenas uma coincidência, mas tem a ver com o fato de que a Grande Pirâmide está causando isso. Joe Parr descobriu que se ele colocasse uma pirâmide modelo e a girasse em uma centrífuga através de uma corrente magnética alternada, um campo de energia, ou que ele chamava de esfera ou bolha, se formaria em torno da pirâmide modelo. Joe descobriu que esta bolha ou bola de energia bloqueava todos os tipos conhecidos de radiação eletromagnética. Até mesmo os raios gama. Isso foi interessante. Nós não conhecemos qualquer tipo de força energética que poderia fazer isso. Esta é a coisa mais incrível sobre a descoberta Joe Parr. Em experiências de laboratório posteriores, Parr afirmou ter descoberto outro estranho fenômeno físico. A pirâmide modelo flutuou no campo da energia e começou a se mover em uma direção específica. Ele calculou a direção deste campo de energia para onde a pirâmide se deslocava, e adivinhem? Ele se alinhava exatamente onde vemos a constelação de Órion. Então Joe especulou que ela iria para o hiperespaço. Isso é especulação, mas faz muito sentido. E a Teoria das Cordas da física postula a existência de seis dimensões espaciais adicionais. Então, como sabemos o modo como estes campos de energia foram criados, isto permite que esta pirâmide entre em outra dimensão e viaje. Joe nunca provou isso, mas antes de morrer ele acreditava que a pirâmide age como uma máquina do tempo, se você desvendasse o segredo. Eu acredito que seja uma porta de entrada, ou um portal em múltiplas dimensões. Isto permitiria uma transmissão de pessoas, objetos, ou a consciência de outras dimensões para a nossa dimensão. Seria possível, como Joe Parr acreditava, que a Grande Pirâmide pudesse facilitar as viagens através do espaço interdimensional? Se sim, haveria outras pirâmides com os mesmos recursos? As pirâmides da Terra poderiam estar conectadas? Não apenas pela forma, mas pelo propósito. Talvez como parte de algum plano de outro mundo. Todos os povos antigos estavam construindo estas mesmas pirâmides porque era a forma pela qual eles conseguiam chegar a energia natural da terra. Você tem que pensar que quem quer que esteja guiando essa precisa rede de pirâmides deste tipo deve ter sido uma cultura muito avançada. Provavelmente extraterrestre.
 Sobre tudo isso eu tenho uma única pergunta: onde estão os projetos? Se tudo isso era tão incrivelmente importante, então você não imagina que teriam, pelo menos, um registro de algum tipo de projeto? A realidade é que não há uma única peça. Por quê? Poderia ser porque os projetos desapareceram? Pirâmides, interligadas pelo desenho, transformando a energia eletromagnética da terra e servindo como portais para viajantes de outros mundos. Seria realmente possível que as antigas pirâmides sejam parte de uma tecnologia avançada, talvez, alienígena? Uma tecnologia ainda não descoberta? Se sim, o que vai acontecer quando seus segredos forem descobertos? A humanidade finalmente está pronta para a verdade?”

Transcrito do vídeo O Segredo das Pirâmides – History Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário