domingo, 23 de fevereiro de 2014

O Ministro abriu o jogo


Sempre fui um aficionado pelo mistério, que em mim convive bem com um racional quase cartesiano. Acho que esse fato provoca um equilíbrio entre as duas tendências que atualmente vemos nas pessoas, ceticismo e  credulidade. Na página Quem escreve? Por que? neste blog falo um pouco disso.
Desde cedo, lá por 1960, numa época em que poucos falavam em discos voadores - eu buscava e colecionava informações sobre o assunto, e não tinha com quem conversar a respeito. Na postagem Ciência, Preconceito e Lobby menciono que "um dos meus heróis da adolescência era Charles Hoy Fort, um americano pequeno e bigodudo, citado no livro 'O Despertar dos Mágicos', colecionador de fatos insólitos e anômalos. Tudo o que queriam esconder, ele jogava para cima. Uma figura rara, na esteira do Realismo Fantástico em voga no século passado. Seu livro 'O Livro dos Danados' é o surrealismo do pensar, uma encantadora revolução...
Aos 16 anos, eu, como ele, colecionava as raras notícias da imprensa local e mundial sobre discos voadores (não havia ainda o nome Ovni ou Ufo – era "flying saucer"), e eu já tinha lido o livro 'Os Discos Voadores' (1959) do corajoso comandante  Auriphebo Berrance Simões.  Ele, além de piloto da extinta empresa aérea brasileira Cruzeiro do Sul, era aerologista formado nos EUA e correspondente da prestigiada revista Time no Brasil e testemunha de aparições de ovnis em seus vôos. Era um outro Hoy Fort.
Aos 25 li 'Eram os Deuses Astronautas' do suíço Erich Von Daniken, desacreditado por muitos na época, e hoje seguido por um batalhão de escritores, admiradores, programas e canais de TV, bloggers e internautas. Na época, sem internet, era difícil encontrar com quem conversar sobre esses assuntos."
Hoje o assunto ovni movimenta uma máquina poderosa dentro da mídia mundial (livros, notícias, congressos, sites, organizações, o diabo...) e com tantas evidências inegáveis pressiona os governos e forças armadas de todo o mundo a admitir e contar o que todos já sabem, pois todos já suspeitam.
As pessoas comuns tem uma resistência enorme a admitir esses fatos por mais evidentes que sejam pois seriam obrigadas a fazer perguntas e pensar. Uma das formas de elas abrirem a cabeça para o tema acontece quando alguém importante, de preferência com um cargo alto em grandes empresas ou governos,  faz um depoimento dando crédito ao assunto. Um fato assim aconteceu em circunstâncias parecidas, relatadas na postagem O Mistério da Viagem do Almirante Bird, quando ele falou o que falou.
Então vamos falar disso: um homem sério, ex-ministro de estado de um dos países respeitados do planeta, pôs a boca no mundo numa audiência pública, e abriu o jogo admitindo o que os caçadores de ovnis estão cansados de falar.
O vídeo abaixo foi gravado na audiência pública que aconteceu em Washington, capital dos Estados Unidos, do dia 29 de abril a 3 de maio de 2013. Um dos convidados foi Paul Hellyer, ex-ministro da Defesa do Canadá. Existem alguns trechos importantes nas declarações feitas por Paul Hellyer, que esteve à frente do Ministério da Defesa canadense por 23 anos, durante três diferentes governos. Apesar de isso ter acontecido em maio de 2013, vale a pena ver.
Seguem abaixo alguns trechos fundamentais das declarações de Paul Hellyer. O ex-ministro diz entre outras coisas:

  • “Ovnis são tão reais quanto os aviões voando sobre as nossas cabeças”.
  • “Esta minha declaração me deu a chance de ser o primeiro líder de primeiro escalão no mundo a falar de uma maneira clara e inequívoca”. E continua dizendo que “reconhece 4 espécies diferentes de seres convivendo conosco neste momento no mundo”.
  • “Há ETs vivos na terra neste momento, e pelo menos dois deles trabalham com o governo dos Estados Unidos”.

O vídeo continua e Paul Hellyer diz que o seu interesse é fazer uma revelação completa, ou pelo menos de 98% dos fatos conhecidos.

  • “Do mesmo modo que as crianças estão preparadas para em algum dia perceberem que há ilusões que não existem, como a fada-do-dente, os adultos que pagam impostos devem ser considerados preparados para entender esta nova realidade de que vivemos num cosmos cheio de vida, o qual compartilhamos com várias outras espécies”, completa.

Para ele, o fato de que outras espécies são mais avançadas do que nós [humanos] pode nos exigir humildade, mas pode ser um passo importante para a nossa sobrevivência.
  • “Temos um sistema econômico terrivelmente tolo no ocidente hoje, e o congresso dos Estados Unidos tem parte da responsabilidade por isso, terei prazer em elaborar mais o assunto caso tenham interesse em ouvir”.
  • “Há grupos conduzindo um esquema de acobertamento que inclui o cartel do petróleo, o cartel financeiro e agentes das agencias de inteligência”…
  • "Esses grupos não operam apenas nos Estados Unidos, mas em grande parte do mundo ocidental". 
  • "Temos de nos comprometer a viver em paz com nossos vizinhos, aqui na terra, tanto quanto com nossos “vizinhos do céus”. Temos de nos tornar seres espirituais, e viver de acordo com a regra de ouro: (Fazer aos outros aquilo que queremos que seja feito por/para nós). 
  • Ele finaliza citando um estudo de um psiquiatra especializado em análise de casos de contatos extraterrestres: “Embora os extraterrestres não sejam eles mesmos “deuses” e muitas de suas atividades não sejam totalmente positivas, muitas vezes eles agem como intermediários, mensageiros, como um elo de ligação com uma consciência superior”.
Segue o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário