terça-feira, 26 de novembro de 2013

OVNIs na Lua - Recuerdos...


Armstrong na Lua, relatou uma enorme bola de luz sobre ele...
Há 44 anos ocorreu o que é narrado aqui, e só muito depois a notícia foi espalhada devagar, sem internet, graças a uns tipos "fora de esquadro" como eu, e portanto a maioria das pessoas não soube imediatamente, mas sempre há os aficionados e curiosos na hora exata e no lugar certo, que espalham a notícia. Como eu digo sempre, o jornalismo é o "diz-que-diz" institucionalizado, algo como a fofoca, mas com um leve toque de seriedade, pompa e circunstância.
Não há mais dúvidas sobre o tema Ovni nos dias que correm, mas é sempre bom um lembrete aos céticos.
Aliás o cético é aquele que diz "só acredito vendo, com provas". Ora, com provas, até um babão acredita. Temos que procurar ver onde é difícil ver, onde não dá pra ver... Na postagem Miyamoto Musashi  e os Nove Princípios, o grande samurai diz "- Perceba as coisas que não podem ser vistas".
Essas  gravações de diálogos abaixo, são traduzidas das originais, e foram feitas entre a equipe da missão espacial  Apolo 11 (1969) e o Centro de Comando em Houston - Texas quando os rapazes (Armstrong, Collins e Aldrin) chegaram na Lua. Hoje há até quem duvide de tudo, mas eu que fui tele-testemunha fiquei emocionado na época.
Um antigo funcionário da NASA, chamado Otto Binder, assegurou que alguns radioamadores aficionados tinham recolhido casualmente o seguinte diálogo com suas equipes VHF no dia da chegada do Apollo 11 à Lua. Veja abaixo a conversa (transcrita e traduzida livremente por nós do áudio original) entre a equipe no módulo que circundava a Lua e a base no Texas, esta mandando os astronautas mudarem as faixas de transmissão que estavam usando, substituindo por outras faixas privadas da Nasa, por questões de sigilo. O interessante é que no mundo inteiro os contribuintes são suficientemente capazes para pagar a conta das pesquisas e viagens espaciais, mas são tratados como incapazes pelo governo, quando querem saber o que está acontecendo na operação, que foi paga por eles através dos impostos:

Astronauta 1: " Mas...o que é aquilo?"
Astronauta 2: "Vocês tem explicação?"
Houston: "Não temos. Não se preocupem. Sigam com o programa!"
Astronauta 1: "Cara. É incrível! Você não poderia nem imaginar!
Houston: "Positivo! Nós já sabemos sobre isso. Olhe para o outro lado!
Astronauta 1: "Mas que tipo de maravilha é essa? É incrível...meu Deus, o que é isso?
Astronauta 1: "Me diga que diabo é isso?
Houston: " Usem a outra banda Tango (T) (para falar). Tango!
Astronauta 1: "Ah...agora tem uma espécie de luz lá!
Houston: " Positivo! Nós mudamos a banda de comunicação. Usem a outra banda Bravo Tango (BT). Bravo Tango, e selecionem Jezebel (J)
Astronauta 1: "Sim...sim...mas isto é incrível!

Depois desse "pequeno acidente", enquanto o astronauta Collins permanecia no modulo lunar Columbia, orbitando a 110km da superfície lunar, os astronautas Aldrin e Armstrong recolhiam amostras de rochas e levantavam seus instrumentos de medição.
Em dado momento perceberam, para seu espanto, que não estavam sozinhos… Apavorados entraram em contato com Houston, sendo essa transmissão também proibida pela Nasa aos meios de comunicação, mas acabou vazando mais tarde. 
Este diálogo transcrito abaixo foi mantido entre os astronautas Neil Armstrong e Edwin Aldrin e o Centro de Controle da Nasa, em Houston, no Texas, EUA. A transmissão era vetada aos meios de comunicação, mas foi captada por um grupo de radioamadores, através de sofisticados equipamentos. O jornal The Washington Post publicaria a transcrição da conversa que, algum tempo depois, acabou sendo ratificada e qualificada como verdadeira por Otto Binder, membro da equipe espacial da Nasa, e pelo diretor Christopher Craft, quando este deixou a agência, quando não tinham mais nada a perder, e abriram o bico.
O próprio Edwin "Buzz" Aldrin, durante as comemorações do 24.º aniversário da chegada da Apollo 11 à Lua, ocorrido em 1994 na Itália, confidenciou ao jornal La Stampa:
- Tinha sempre um ufo (ovni) conosco. Logo depois de ter deixado o campo gravitacional da Terra, Neil, Mike e eu vimos aparecer na janela da nave um objeto voador luminoso que nos seguia à distância.
O ex-consultor Maurice Chatelain foi além:
- Todos os vôos da Apollo e da Gemini foram seguidos de longe e, às vezes, bem de perto por ufos (unidentified flying objects, em inglês, ou objetos voadores não-identificados - ovnis) de origem extraterrestre. Isso sempre foi comunicado pelos astronautas ao controle da missão, que então ordenava a eles silêncio absoluto. 

Diálogo ocorrido na ocasião:
APOLO 11:…Um momento….Um momento….
HOUSTON:…que foi?…que diabos foi?…..Isto é o que queremos saber!….
APOLO11:…esses “bebês” (naves) são enormes, Senhor!…são enormes…não…não…não…oh!…meu Deus!…Ninguém acreditaria nisso!…Eu lhes digo, há outras naves espaciais aqui, alinhadas na borda da cratera!…Estão na Lua nos observando…
HOUSTON:…que…que…que diabos está ocorrendo com vocês?…o que ocorre?…
APOLO11:…estão sob a superfície!…
HOUSTON:…o que está funcionando mal?…Controle chamando Apolo 11!…
APOLO11:…Roger…Roger…estamos bem aqui, mas temos encontrado alguns visitantes. Sim, estiveram aqui durante algum tempo, a julgar pelas suas instalações….
HOUSTON:…missão central falando. Confirme a sua última mensagem….
APOLO 11:….estou dizendo-lhes que aqui há outras naves espaciais. Estão alinhadas em fila, do lado mais distante da borda da cratera….
HOUSTON:…repita…repita…
APOLO 11: …examinaremos a órbita…queremos voltar para casa…em 625 e um quinto…o relógio automático está colocado….minhas mãos tremem de tal forma que não consigo…
HOUSTON:…filmar?
APOLO 11:…diabos!…é assim…as malditas câmaras estão funcionando mal aqui em cima
HOUSTON:…vocês rapazes, conseguiram alguma coisa?
APOLO 11:…não temos mais filmes agora…temos apenas três tomadas de OVNIS ou o que sejam, mas podem ter velado o filme…
HOUSTON:….missão controle…é a missão controle…estão para partir?…repita…vocês estão para ir embora?…que significa toda essa agitação?…por cenas de OVNIS?…expliquem…
APOLO 11:…estão pousados aqui e estão nos observando….
HOUSTON:….obtenham fotografias, mas todas as fotografias possíveis dos OVNIS…vocês estão filmando?
APOLO 11:…sim, os espelhos estão todos nos seus lugares…mas esses seres podem vir amanhã e levá-los embora…seja qual for a sua forma, aquilo eram naves espaciais…não há dúvida…

Já que as fontes não podem mais ser desacreditadas, pois eram experientes astronautas treinados para não se enganar, e falaram pelas faixas de transmissão públicas, agora cada um tira as suas conclusões. De um lado os céticos do outro os crédulos. A verdade está em algum ponto entre os dois. Eu, não tenho mais dúvidas. Aliás... nunca tive.

Anomalias alienígenas registradas em filmes da NASA - Uma compilação de impressionantes imagens de OVNIS dos arquivos da NASA




Nenhum comentário:

Postar um comentário