quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quase morri. Voltei. Entendi. ..(4, de 10)

Toda a criação tem o poder de criar.
“Precisei de anos, após o meu regresso, para assimilar a experiência do vazio. O que posso dizer é que o vazio é ao mesmo tempo menos do que nada e mais do que tudo que existe. O vazio é o zero absoluto; o caos formando todas as possibilidades. A Consciência absoluta – é nada mais do que a Inteligência Universal.
Onde está o vazio? Eu sei. Está dentro e fora de tudo. Neste momento, enquanto você vive, está simultaneamente dentro e fora do vazio. Você não precisa ir a lugar nenhum, nem morrer para chegar lá. O vazio é o vácuo, o nada entre todas as manifestações físicas; o Espaço entre os átomos e seus componentes. A ciência moderna começa a estudar esse espaço entre tudo (chamam isso de Ponto Zero).
Sempre que tentaram mensurar esse espaço, porém chegavam a conclusão de que eles não têm instrumentos em escalas compatíveis, que seriam infinitas, por assim dizer. Existe muito mais ‘Ponto Zero’ nos seus próprios corpos e no Universo do que qualquer outra coisa! E o que os místicos chamam de vazio não é vazio; é cheio de energia, a energia diferente que criou tudo o que somos. Tudo, desde o ‘Big Bang’ é vibração, desde a primeira palavra, que é a primeira vibração.
O ‘Eu Sou’ bíblico tem realmente um ponto de interrogação depois: ‘Eu Sou? O que Sou Eu?A criação então é Deus explorando a Si mesmo,
e descobrindo a Si Mesmo através de tudo o que se possa imaginar, numa contínua e infinita descoberta por meio de tudo e de cada um de nós; através de cada fio de cabelo de cada cabeça, cada folha em cada árvore, através de cada átomo, Deus está descobrindo a Si Mesmo o grande ‘Eu Sou’. Desde então, comecei a enxergar que tudo o que é, literalmente é o Eu (o Self, o Si mesmo); o seu Eu e o meu Eu, tudo é o grande Eu. Por isso, até quando uma folha cai, Deus sabe; onde quer que se esteja, este é o centro do Universo; em qualquer lugar que um átomo esteja, ali é o centro do Universo, porque Deus ali está – Deus está no vazio.
Enquanto explorava o vazio e todos os yugas ou criações, eu estava totalmente fora de nossas concepções de tempo e espaço. Nesse estado expandido, descobri que a criação é puramente consciência absoluta, ou Deus, vindo para a experiência da vida que conhecemos. O vazio em si é destituído de experiência; é a pré-vida, antes da primeira vibração. A Mente de Deus é mais do que vida e morte. Existem, pois, muito mais coisas além da vida e da morte para se experienciar no Universo!
Eu estava no vazio, consciente de tudo o que já foi criado. Era como enxergar com os olhos de Deus. E, de repente, não era mais eu; e a única coisa que posso dizer é que eu estava vendo com os olhos de Deus. De súbito, pude enxergar tudo e soube o porquê de cada átomo.
O mais interessante foi ir para o vazio e voltar com o entendimento de que Deus não está lá; Deus está aqui. Então a busca constante da raça humana de ir para fora buscar Deus… Ele nos deu tudo, tudo está aqui, é aqui que Deus está; e o que estamos vivendo agora é Deus explorando, descobrindo a Si mesmo através de nós. As pessoas, porém estão muito ocupadas tentando se tornar Deus, quando deveriam entender que nós já somos Deus, e Deus está se tornando nós. É exatamente isso.
Quando entendi isso, já estava satisfeito com o vazio e quis retornar a esta criação ou yuga. Parecia a coisa natural a ser feita. De repente, voltei pela segunda Luz ou ‘Big Bang’, ouvindo mais alguns suaves estrondos; vim pelo Rio da Consciência de volta por toda a criação. Que passeio! O superconglomerado de galáxias passou por mim, dando-me mais ‘insights’. E passei pelo centro da nossa galáxia, que é um buraco negro. ‘Buracos Negros’ são os grandes processadores ou recicladores do Universo. Você sabe o que tem do outro lado de um buraco negro? Somos nós; a nossa galáxia, que foi reprocessada de um outro Universo!”



ATENÇÃO!: Você leu o capítulo 4 do ciclo de 10 postagens (diárias) sobre a experiência de "Quase Morri. Voltei. Entendi..."! Recomendamos ler desde o início - Introdução -  para fazer sentido. Boa leitura! 
AMANHÃ: Capítulo 5 - "Nossa Galáxia" e "O Rio da Vida"

Um comentário:

  1. Bom seria se passasse novelas assim na televisão, como diminuiria a violência e aumentaria o amor o bem estar geral.

    ResponderExcluir