terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A doença é seu aliado, não inimigo

Este é um artigo publicado no "La Vanguardia em 27/11/2002", são trechos de uma entrevista antiga, mas de grande interesse. A Entrevistada é Ghislaine M. Victor Lactot Amela, uma ex-médica e autora do livro "A Máfia da Medicina", que desafia o atual sistema de saúde.
"Tenho 61 anos e nasci em Montreal (Canadá). Fui médica e hoje sou Ghislaine Lactot, médica da alma. Minha política? Soberania individual! Acredite em si mesmo: você é um ser divino e se esqueceu.
A medicina moderna promove a doença, não a saúde: a denúncia sobre isso está em meu livro "A Máfia da Medicina". (The Medical Mafia, não publicado no Brasil).
Se você está gripado, não tome nada pois vai encobrir os sintomas. Cuide de seus sintomas, ouça-se! E seu interior, sua alma vai lhe dar a receita. Fique na cama ou não, mas faça o que sente que lhe convém mais. Acredite em si mesmo!
Não culpe ninguém nem se faça de vítima, diga "Eu me dei uma gripe de presente. Eu sou o responsável! Devo me cuidar um pouco". E eu iria para a cama, repousaria, relaxaria, meditaria um pouco sobre como eu tenho me maltratado ultimamente... É isso. Sua doença vem de você, e não de fora. A doença é um presente que você faz para se encontrar consigo mesmo. Ela reflete uma desarmonia interna em sua alma. Sua doença é o seu aliado, sinaliza que olhe para sua alma e veja o que acontece com você. Agradeça, pois ela lhe dá a oportunidade de fazer as pazes com você mesmo!
Fazer a guerra contra a doença? Isso é o que sugere a medicina de hoje, e as guerra só matam, sempre trazem a morte. Um terço das pessoas hospitalizadas hoje, o são pelo efeito dos medicamentos! Nos Estados Unidos, 700.000 pessoas morrem anualmente por causa dos efeitos colaterais dos medicamentos e dos tratamentos hospitalares.
A medicina moderna se esqueceu da saúde, é uma medicina da doença e da morte. Não é uma medicina da saúde e da vida.
Você sabia que na China antiga, um acupunturista era demitido se o seu paciente ficasse doente. Ou seja, o médico cuidava de sua saúde. Entende? Toda nossa medicina é, portanto, um fracasso total.
Prefira remédios alternativos. Eles respeitam mais o corpo que a medicina industrial. A homeopatia (que provavelmente será a medicina do século XXI) acupuntura, fitoterapia, reflexoterapia, massoterapia, a prática da yoga, a  meditação, são  mais baratos, e  bem menos perigosos.
A medicina convencional estatisticamente não o salvaria de um câncer. O que fará com certeza é lhe envenenar com coquetéis químicos, lhe queimar com radiação, lhe mutilar com extirpações... E, ainda por cima, a cada dia há mais câncer! Por quê? Porque as pessoas vivem esquecendo sua alma (que é divina): a paz de sua alma será a sua saúde, porque seu corpo é o reflexo material e concreto da sua alma. Se você se reencontrar com sua alma, se estiver em paz com ela... não haverá câncer.
Se meu filho tivesse câncer eu o alimentaria com sua fé em si mesmo: isso fortalece o sistema imunológico, e afasta o câncer. O medo é o pior inimigo. O medo compromete a sua autodefesa. Nada de medo, nada de se render ao câncer. Tranqüilidade, convicção, delicadeza, terapias suaves. A medicina convencional só deve ser o último recurso, o extremo mesmo. E se sua alma estiver em paz, você nunca irá precisar dela.
As vacinas são produzidas com células de ovário de hamster cancerizadas para multiplicá-las e cultivá-las em um soro de bezerro estabilizado com alumínio (Este da hepatite B, com seu vírus): Você injetaria seus filhos com isso? Eu já fiz isso várias vezes. Eu era médica, mas ainda não sabia o que sei agora. Hoje meus filhos já não vacinam a seus filhos.
A medicina atual mata moscas com um martelo: nem sempre morre a mosca, mas sempre se quebra a mesa de cristal. Há tantos efeitos colaterais...
Por que abominei a medicina? Tornei-me uma médica para ajudar. Eu me concentrei em Flebologia, as veias varicosas. Cheguei a ter várias clínicas. Mas fui percebendo o poder mafioso na indústria da medicina, que prejudica nossa saúde, que vive à custa de que estejamos doentes. Denunciei isso... e fui expulsa da Medicina.
Os medicamentos são fabricados pensando na lógica industrial do máximo benefício econômico das empresas e não pensando em nossa saúde. Pelo contrário: se estamos doentes, é que a máfia da medicina continua fazendo dinheiro!
A quem interessa a "máfia da medicina"?
À Organização Mundial de Saúde (OMS), às multinacionais farmacêuticas que a financiam,
aos governos obedientes, aos hospitais e muitos médicos (a maioria por ignorância). O que está por trás disso? O dinheiro. Eu não escolhi nenhum inimigo pequeno, mas eu sei, porém, se eu tivesse me calado, teria ficado doente e hoje estaria morta.
Se a doença for visitá-lo (a), acolha-a, abrace-a! Faça as pazes com ela! Não saia correndo como louco para encontrar um um salvador Seu salvador vive dentro de você. Seu salvador é você!"

Ao ler essa entrevista contundente me ocorreram dois pensamentos extremos vindos do fato de a medicina ter se deixado penetrar pelo formato empresarial capitalista corriqueiro, isto é: são empresas, portanto querem cada vez mais produtos, receita,  lucro e crescimento, menos despesas, emitem ações nas bolsas, etc, etc...  (esse é o ponto crucial da questão). O primeiro pensamento: se eu sou sócio, ou tenho ações de uma empresa ligada à medicina cujo lucro e valor das ações cresce a partir de existirem mais pessoas doentes, o que eu faria se alguém descobrisse uma cura simples e/ou gratuita da doença? O segundo, que é consequência do primeiro: se um curador instantâneo,  por exemplo Cristo, nascesse atualmente e começasse a curar as massas doentes só com sua presença ou intenção, o que a Indústria da Medicina faria?...

7 comentários:

  1. Cada vez que eu paro para minhas meditações e análises eu vejo claramente que as coisas são muito simples e o ser humano é pleno em todos os sentidos, basta apenas permitir vivenciá-lo.

    Ale

    ResponderExcluir
  2. Na mosca, cumpadre...se não for simples, desconfie. Tem algo errado.

    ResponderExcluir
  3. Nooosssa... este texto é um presente.
    Uma paulada.
    Obrigada Arnaldo Preto, tudo di bom.
    Luara

    ResponderExcluir
  4. eu, anonimo Ale, sou menina!

    rs

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah sei...menina é Anônimaaa, viu? (rsrs). E agora é só 50% anônima, cumadre... Abraço

    ResponderExcluir
  6. "...se um curador instantâneo, por exemplo Cristo, nascesse atualmente e começasse a curar as massas doentes só com sua presença ou intenção, o que a Indústria da Medicina faria?..."

    Cruxificaria-o... ou o queimaria numa fogueira

    ResponderExcluir
  7. Oi João
    Claro. Antes disso ele seria enquadrado em exercício ilegal de medicina por essas entidades médicas classistas. Abraço

    ResponderExcluir